Una-se pelo fim da violência, não deixe nenhuma menina e nenhuma mulher para trás!
20 de novembro de 2017 - Tempo de leitura: < 1 minutos
Tempo de leitura: < 1 minutoUna-se pelo fim da violência, não deixe nenhuma menina e nenhuma mulher para trás!
Na maioria dos casos, dentro dos próprios lares, pelos próprios parceiros. A violência contra meninas e mulheres não reconhece barreiras, portas, paredes ou portões. Ela nos segue até as ruas com seus psius, assobios, cantadas, toques não convidados… 86% das meninas e mulheres dizem já ter sofrido assédio em espaços públicos.
4 em cada 10 meninas no Brasil não considera o caminho para ir e voltar da escola seguro, um quinto delas diz conhecer alguém que já foi assediada nesse trajeto. O Brasil registra 500 mil casos de violência contra meninas e mulheres por ano. Vivemos no quinto país no ranking global de assassinato de mulheres. E o feminicídio mata ainda mais as mulheres negras. Em 10 anos, o número de homicídio de mulheres negras cresceu 54%.
Por trás de cada número, de cada estatística, de cada dado, existe uma mulher ou uma menina.
Somos metade da humanidade, temos direito à uma vida sem violência. Esse quadro revoltante não vai mudar até que os nossos direitos sejam reconhecidos e que possamos acessá-los plenamente.
Participe dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
Vamos agir, vamos nos unir. A Plan International Brasil apoia a nossa luta. Não vamos deixar nenhuma menina ou mulher para trás.