Plan International Brasil 11 4420.8084

16 DIAS DE ATIVISMO

Tempo de leitura: < 1 minuto

16 DIAS DE ATIVISMO

Una-se pelo fim da violência, não deixe nenhuma menina e nenhuma mulher para trás!

Na maioria dos casos, dentro dos próprios lares, pelos próprios parceiros. A violência contra meninas e mulheres não reconhece barreiras, portas, paredes ou portões. Ela nos segue até as ruas com seus psius, assobios, cantadas, toques não  convidados… 86% das meninas e mulheres dizem já ter sofrido assédio em espaços públicos.

4 em cada 10 meninas no Brasil não considera o caminho para ir e voltar da escola seguro, um quinto delas diz conhecer alguém que já foi assediada nesse trajeto. O Brasil registra 500 mil casos de violência contra meninas e mulheres por ano. Vivemos no quinto país no ranking global de assassinato de mulheres. E o feminicídio mata ainda mais as mulheres negras. Em 10 anos, o número de homicídio de mulheres negras cresceu 54%.

Por trás de cada número, de cada estatística, de cada dado, existe uma mulher ou uma menina.

Somos metade da humanidade, temos direito à uma vida sem violência. Esse quadro revoltante não vai mudar até que os nossos direitos sejam reconhecidos e que possamos acessá-los plenamente.

Participe dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Vamos agir, vamos nos unir. A Plan International Brasil apoia a nossa luta. Não vamos deixar nenhuma menina ou mulher para trás.