Plan International Brasil 11 4420.8084

CAFÉ PROFISSIONAL É REALIZADO COM O PROJETO PONTES PARA O FUTURO

Tempo de leitura: < 1 minuto

CAFÉ PROFISSIONAL É REALIZADO COM O PROJETO PONTES PARA O FUTURO

Em Camaçari, o Projeto Pontes Para o Futuro, na sede da Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia (ADESC), parceira da PLAN International Brasil, realizou um Café Profissional que teve como principal objetivo proporcionar aos 60 jovens beneficiários a oportunidade de discutir e tirar dúvidas sobre algumas profissões.

O evento aconteceu na última segunda-feira, 10 de outubro. Pela manhã, os jovens da turma de Promotor de Vendas contaram com a presença de Pedro Reis, Proprietário da Rede de lojas SARGASSO, que falou sobre sua experiência e trajetória até se tornar um empresário de sucesso no ramo de vendas de confecções masculinas.

Já durante a tarde, a turma de Auxiliar Administrativo, teve a o oportunidade de dialogar com a Supervisora Administrativa da GROU TURISMO, Alzene Ferreira da Costa, que falou sobre a profissão e esclareceu duvidas sobre o mercado de trabalho no setor Administrativo.

O Projeto Pontes para o Futuro é uma iniciativa da Plan International Brasil, da Stichting Plan Nederland e do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC), com financiamento da União Europeia.

O projeto é executado no Estado da Bahia, nas cidades de Salvador, com a parceria do Colégio Salesiano do Salvador, e na cidade de Camaçari, com a parceria da ADESC. Seu maior objetivo é aumentar a integração socioeconômica de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 17 e 24 anos.

O Pontes Para o Futuro oferece atividades, mentoria e treinamento técnico, bem como suporte para inserção no mercado de trabalho. O projeto pretende promover, até 2018, a formação profissional e o empoderamento econômico de 1.200 jovens.