Plan International Brasil 11 4420.8084

CERTIFICAÇÃO DE 120 JOVENS

Tempo de leitura: < 1 minuto

CERTIFICAÇÃO DE 120 JOVENS

Projeto Pontes para o Futuro da Plan International Brasil capacita 120 jovens de Salvador para o primeiro emprego

No mês de julho, 120 jovens concluíram, em Salvador, os cursos de Promotor de Vendas e Auxiliar Administrativo. Foi mais uma turma do Projeto Pontes para o Futuro a concluir a formação que vai auxiliar na entrada para o mercado de trabalho, principal objetivo do projeto.

Ainda em Salvador, outros 150 jovens iniciaram em novos cursos, desta vez nas áreas de Operador Logístico e Promotor de Vendas. Já em Camaçari, 60 jovens iniciaram cursos de Promotor de Vendas e Auxiliar Administrativo.

O Pontes para o Futuro oferece capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho a jovens com idade entre 17 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social. Nos cursos, além de conteúdos técnicos são abordados temas relacionados às habilidades para a vida. Financiado pela União Européia, o Projeto tem como parceiro co-requerente o IIDAC. Também conta com a parceria do Colégio Salesiano em Salvador, e, em Camaçari, da Associação de Desenvolvimento Socioeducativo e Cultural da Bahia (ADESC). A meta é beneficiar 1200 jovens até 2018.