Plan International Brasil 11 4420.8084

ESPORTE E CIDADANIA REALIZA SEMINÁRIO DE BOAS PRÁTICAS EM CODÓ

Tempo de leitura: < 1 minuto

ESPORTE E CIDADANIA REALIZA SEMINÁRIO DE BOAS PRÁTICAS EM CODÓ

Atividade marcou o encerramento das atividades do projeto, que atuou em 14 comunidades e teve duração de dois anos

A Unidade de Programas de Codó realizou, no auditório da Associação Comercial da cidade, o Seminário de Boas Práticas do Projeto Esporte e Cidadania, que marcou o encerramento das atividades do projeto nas 14 comunidades em que a iniciativa atuou durante os dois anos de sua execução. Além de ser um momento de prestação de contas da Plan International Brasil com a comunidade e parceiros, também foi um momento onde apresentamos o Guia de oficinas sócio esportivas e sócio educativas, material resultante de tudo o que fizemos nas comunidades. Outro momento foi a palestra sobre O papel do esporte na construção e exercício da cidadania, ministrada por Paula Korsakas, Consultora em Esporte e Desenvolvimento Humano de São Paulo.

SOBRE O PROJETO

O Esporte e Cidadania foi voltado para crianças e adolescentes de 09 a 17 anos de 17 comunidades distribuídas entre os municípios de Codó, Timbiras e Peritoró, no estado do Maranhão. Foi financiado pelos doadores individuais da Plan International Brasil e propôs a realização de oficinas socioeducativas a partir de brincadeiras, rodas de conversa, exibição e discussão de vídeos, produções coletivas e individuais, esquetes, debates, jogos cooperativos, gincanas, atividades de futebol, voleibol, entre outras atividades

445 meninas e 420 meninos participaram diretamente de oficinas socioeducativas. Além disso, mais de 400 crianças participaram ativamente das práticas esportivas.