Plan International Brasil 11 4420.8084

EVENTO RESGATA BRINCADEIRAS TRADICIONAIS E A IMPORTÂNCIA DO TEMPO EM FAMÍLIA

Tempo de leitura: < 1 minuto

EVENTO RESGATA BRINCADEIRAS TRADICIONAIS E A IMPORTÂNCIA DO TEMPO EM FAMÍLIA

Dia do Brincar aconteceu no CEU Capão Redondo e no parque Luis Latorre em Itatiba

Nos dias 07 e 08 de Novembro, aconteceu o Dia do Brincar no bairro do Capão Redondo em São Paulo e na cidade de Itatiba. Realizado pelo projeto Famílias que Cuidam, iniciativa da NIVEA em parceria com a Plan International Brasil, o evento tem como objetivo convidar as famílias a passarem um tempo de qualidade e brincarem juntas.

O Dia do Brincar foi aberto a toda a comunidade e conta com várias atrações: construção de brinquedos, contação de histórias, brincadeiras de roda e um divertido show musical com a Banda Estralo.

A iniciativa pretende resgatar a participação e envolvimento dos pais no brincar com seus filhos. Na programação, as famílias poderão resgatar brincadeiras tradicionais, como brincadeiras e cantigas de roda, capucheta, balangandã e brinquedos com materiais recicláveis que estimulam a criatividade e imaginação das crianças.

Segundo as evidências científicas da neurociência, o brincar oferece diversos benefícios para o desenvolvimento de crianças entre zero e seis anos. Entre eles, o impacto na tomada de decisões, que poderia contar com o apoio de diversas áreas do cérebro e não apenas sob o comando das emoções. Além disso, segundo a visão neurocientífica, brincar tem um papel fundamental no armazenamento de memórias, normalmente inconsciente na faixa da primeira infância. Segundo os especialistas, ao propiciar muitas e variadas experiências novas, o brincar contribui para a formação da arquitetura cerebral.