Plan International Brasil 11 4420.8084

INTEGRANTES DO PROJETO GERAÇÃO FAZEM VISITA AO BANCO CENTRAL EM RECIFE

Tempo de leitura: 2 minutos

INTEGRANTES DO PROJETO GERAÇÃO FAZEM VISITA AO BANCO CENTRAL EM RECIFE

A visita teve a intenção de promover uma maior compreensão sobre educação financeira e a necessidade de ter planejamento e cuidado com gastos.

No dia 07 de dezembro, 98 integrantes dos seis clubes de meninas e de dois clubes mistos do Projeto Geração, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, fizeram uma visita ao Banco Central do Brasil em Recife. A proposta da visita era apresentar uma instituição financeira para as meninas, de modo que, nesse espaço, elas pudessem entender como funciona os processos burocráticos de juros, investimentos atrelados a gostos e poupança relacionada com temáticas de educação financeira que são trabalhadas nos grupos semanalmente.

Participaram também da visita professores e professoras, além das mães dos integrantes dos grupos. Durante a visita, elas participaram de uma palestra sobre educação financeira com Fabio Silva, economista do Banco Central em Recife, e o momento foi de bastante interação entre as meninas e os palestrantes. Fizeram varias perguntas e relataram experiências com poupanças e gastos.

“Acho muito importante esta oportunidade que essas meninas tiveram, queria ter tido isso na minha época. Hoje talvez elas não entendam a importância disso, mas, no futuro, verão o quanto essas informações são necessárias”, afirmou Telma, mãe de Fernanda, integrante Clube Juntas Somos Mais fortes, da Escola Maria Feijó.

SOBRE O PROJETO GERAÇÃO

Em parceria com a Aflatoun e Credit Suisse, a Plan International Brasil traz para 6.500 meninas e meninos em 4 cidades do Brasil a concreta possibilidade de caminhar em direção ao desenvolvimento do seu pleno potencial e atuar firmemente em favor de seus reconhecimento enquanto sujeito de direitos.

Com uma metodologia que se desenvolve em torno de Educação Financeira e Habilidades para a Vida, o Projeto Geração trabalha com meninas e meninos temáticas no intuito de fortalecer suas competências, habilidades e atitudes que serão fundamentais para a construção de um projeto de vida sólido, envolvendo a família e a equipe das escolas parceiras.