Plan International Brasil 11 4420.8084

JOVENS DO BRASIL PARTICIPAM DO GLOBAL CAFE AT EUROPEAN DEVELOPMENT DAYS

Tempo de leitura: 2 minutos

JOVENS DO BRASIL PARTICIPAM DO GLOBAL CAFE AT EUROPEAN DEVELOPMENT DAYS

O evento promoveu uma rica troca de experiências a respeito das oportunidades e dificuldades vivenciadas pela juventude no mercado de trabalho.

Vinicius e Alessandra, dois jovens que participaram do Projeto Pontes Para o Futuro em Salvador, estiveram hoje pela manhã no Global Cafe at European Development Day’s, uma reunião entre jovens que participaram de projetos de empoderamento econômico desenvolvidos pela Plan International no Brasil, em Uganda, Paquistão e Índia e que são financiados através de recursos da União Europeia.

O objetivo do Global Cafe foi promover um momento em que os jovens pudessem compartilhar seus pontos de vista e experiências sobre os desafios e oportunidades que enfrentam.

Vinicius e Alessandra responderam a perguntas sobre como era a vida antes do projeto, qual apoio precisaram para participar, qual foi a coisa mais importante que aprenderam e quais são suas expectativas, sonhos, entre outras questões. Eles tiveram também a oportunidade de ouvir os jovens dos outros países exporem as proprias experiências.

Para Vinicius e Alessandra, participar deste momento foi uma oportunidade de trocar experiências, conhecer mais sobre outras vertentes do projeto e ampliar a própria bagagem de conhecimentos e experiências.