Plan International Brasil 11 4420.8084

Ana Paula Padrão e Joyce Ribeiro: novas embaixadoras da Plan

Tempo de leitura: 2 minutos

Ana Paula Padrão e Joyce Ribeiro são as novas embaixadoras da Plan International Brasil

Jornalistas da Band e da TV Cultura chegam ao time para apoiar e divulgar a causa das meninas

Ana Paula Padrão e Joyce Ribeiro embaixadoras da Plan International Brasil
As jornalistas Ana Paula Padrão e Joyce Ribeiro são as novas embaixadoras da causa das meninas.

É com muita alegria que a Plan International Brasil anuncia a chegada de duas novas embaixadoras da causa das meninas: as jornalistas Ana Paula Padrão e Joyce Ribeiro. O apoio delas será essencial para sensibilizar cada vez mais pessoas sobre a importância da luta pela igualdade de direitos e oportunidades, evidenciadas na campanha Meninas Pela Igualdade, recém-lançada pela Plan.

O protagonismo e o empoderamento feminino fazem parte da trajetória pessoal e profissional das novas embaixadoras. Reconhecida por seu trabalho em telejornais e programas de TV, Ana Paula Padrão também é idealizadora de uma iniciativa que desenvolve a liderança feminina e fortalece a autoconfiança de muitas mulheres: a Escola de Você.  Como embaixadora da Plan International Brasil, a jornalista compartilhou em suas redes sociais, no Dia Internacional da Menina, uma importante mensagem sobre o cenário de desigualdades e destacou como o trabalho da Plan International Brasil contribui para promover um mundo mais justo e com oportunidades para as meninas.

“[…] A data foi criada pra que todos nos lembremos de que muitas meninas são obrigadas a se casar precocemente, são mutiladas, são proibidas de frequentar escolas, são as que fazem o trabalho mais pesado e são as que nunca recebem nada por isso. Sou embaixadora de uma organização que luta contra essa condição, a @planbrasil, e há muitas maneiras de ajudar”, disse ela, que atualmente apresenta a nova edição do MasterChef, reality show da Band.

À frente do Jornal da Cultura, um dos telejornais mais importantes do país, a jornalista Joyce Ribeiro foi a primeira mulher negra a mediar um debate entre candidatos à presidência em 68 anos. Seu protagonismo em meio a espaços pouco ou nunca ocupado por mulheres negras reforça a potência do feminino e vem ao encontro das pautas desenvolvidas nos projetos e programas da organização. A jornalista também compartilhou em suas redes sociais a emoção de integrar o time de Embaixadoras da causa das meninas.

“É uma alegria imensa compartilhar com vocês esta novidade. Agora eu sou embaixadora da @planbrasil e estarei com este time incrível na luta pela igualdade de direitos e oportunidades para as meninas. Elas merecem tudo e vamos lutar para protegê-las sempre.”, afirmou a apresentadora do JC1.

Para a Diretora Executiva da Plan International Brasil, Cynthia Betti, a chegada das novas embaixadoras potencializa o debate e as ações em prol da defesa dos direitos das meninas. “Estamos muito felizes por ter Ana Paula Padrão e Joyce Ribeiro como embaixadoras desta causa. Elas são referências para as nossas meninas e contar com o apoio delas na luta pela igualdade das meninas nos ajudará a pautar muitas questões sobre o assunto e desenvolver ações efetivas para que nossas meninas possam, cada vez mais, liderar, progredir e decidir em suas vidas.”

Além de Ana Paula e Joyce, a Plan International Brasil conta com o apoio das embaixadoras Astrid Fontenelle e Neivia Justa na defesa da causa das meninas.