Plan International Brasil 11 4420.8084

MENINA BENEFICIADA PELA PLAN INTERNATIONAL BRASIL DISCURSOU NA FRANÇA

Tempo de leitura: 2 minutos

MENINA BENEFICIADA PELA PLAN INTERNATIONAL BRASIL DISCURSOU NA FRANÇA

Entre os dias 29 e 31 de janeiro, Luanna Natalia esteve em Paris representando as meninas do Brasil em um encontro de jovens reunidos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Luanna Natalia, que participou dos projetos Essa é Minha Vez e Escola de Liderança para Meninas, da Plan International Brasil, esteve em Paris, na França, participando de diversos encontros no Senado francês. Intitulados “Mesas redondas do Senado – Fala Juventude!”, esses eventos reuniram jovens de diversos países para momentos de reflexão e debate em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). O evento contou com o apoio da Plan International.

No encontro, cada jovem teve seu discurso focado nos ODSs. No caso de Luanna, a estudante abordou o Objetivo 5, que diz respeito à promoção da igualdade de gênero. “Eu luto pelos meus direitos, pela igualdade, por programas de educação de qualidade e de saúde, e também para uma sociedade melhor para mim e para todas as meninas e mulheres. No Brasil, nós sofremos violência apenas por sermos meninas e o que me intriga mais é a dificuldade que nós temos em defender nossos direitos”, afirmou Luana.

Em sua fala, Luanna também mencionou uma importante ação do projeto Essa é Minha Vez em 2015: a criação da Declaração das Meninas do Brasil, que tem como objetivo incluir na agenda de desenvolvimento mundial as questões pertinentes a elas. “Criamos a Declaração das Meninas do Brasil para melhorar o acesso à saúde sexual e reprodutiva das meninas. A juventude é o presente e nós temos que conhecer e defender os nossos direitos”.

SOBRE O ESSA É MINHA VEZ

O projeto This is My Moment (Essa é Minha Vez) consistiu em uma iniciativa da Plan International Brasil junto a parcerias globais e que teve início no ano de 2015, visando um maior envolvimento e visibilidade do papel das meninas no contexto dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, firmados na Assembleia Geral da ONU no final daquele ano. As ações aconteceram simultaneamente em três países além do Brasil: Filipinas, Quênia e Paquistão.

SOBRE A ESCOLA DE LIDERANÇA PARA MENINAS

A Escola de Liderança Para Meninas é um projeto desenvolvido em parceria com o Instituto C&A e tem como objetivo empoderar as meninas para a prevenção das violências baseadas em gênero, desenvolvendo suas habilidades para a vida, seus conhecimentos sobre seus direitos e promovendo sua participação cidadã, com ações de incidência para promover o direito a uma vida sem violência.