Plan International Brasil 11 4420.8084

#MENINASPODEROSAS É TEMA DE CONCURSO FOTOGRÁFICO PARA TODAS AS IDADES

Tempo de leitura: 2 minutos

#MENINASPODEROSAS É TEMA DE CONCURSO FOTOGRÁFICO PARA TODAS AS IDADES

Plan International Brasil e Agência EFE abrem as inscrições para o V Concurso de Fotografia e Exposição “Por Ser Menina”

Fotógrafos profissionais e amadores podem participar do V Concurso de Fotografia e Exposição  “Por Ser Menina”, organizado pela Plan International em parceria com a Agência EFE com o tema #MeninasPoderosas. Como nos anos anteriores, o concurso se divide nas categorias: Profissional, Aberta, e Meninos/Meninas (até 17 anos de idade).

Clique aqui e acesse a galeria com as fotos das edições anteriores.

As fotografias devem refletir os meninos e meninas dos 13 países da América Latina onde a Plan International está presente, convivendo na sua realidade diária e evocar valores e princípios relacionados com suas liberdades fundamentais e seu empoderamento: #MeninasPoderosas. Os 13 países são Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Haití, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.

No mundo, as meninas enfrentam uma dupla discriminação – por sexo e idade – colocando-as na parte inferior da escala social, sendo esta uma das causas principais da pobreza. No entanto, o investimento nas meninas e mulheres jovens possui um enorme efeito favorável no sentido de aliviar a pobreza para todos, não só para as meninas, mas também para suas famílias, comunidades e países inteiros. Todos obtêm benefícios, inclusive meninos e homens.

“Para a Agência EFE é uma tremenda satisfação poder respaldar em favor das populações mais vulneráveis, nesse caso as crianças, através do concurso fotográfico da Plan International”, afirma o diretor da América da Agência EFE, Alfredo Aycart. EFE é a agência de notícias em espanhol mais importante do mundo, com mais de 5000 notícias por dia, diversos formatos e uma rede de correspondentes que cobre mais de 120 países.

O concurso se encerra dia 25 de agosto, às 19h (horário de Brasília) e as fotos poderão ser entregues pelo e-mail concurso@porsernina2016.org ou nos escritórios da Plan International em algum dos 13 países que participam do concurso. Todas as informações estão disponíveis aqui.

O júri do concurso será formado por pessoas de várias nacionalidades, que têm relação com o mundo da fotografia e os direitos das crianças. Em comemoração à celebração do Dia Internacional da Menina, as fotos com a maior pontuação (nas três categorias), poderão ser expostas em diversos espaços nos países participantes. Adicionalmente, serão selecionadas, entre as ganhadoras e menções especiais, fotos para elaboração de um calendário da Plan International e EFE.

Para encontrar outras informações e o regulamento do concurso, você pode acessar o site oficial do concurso, ou nosso Facebook.

O concurso é parte da campanha global “Por Ser Menina”, da Plan International, cuja visão é um mundo justo em que se valorize as meninas e se promovam seus direitos.