Plan International Brasil 11 4420.8084

PAIS E CUIDADORES JUNTOS PELA IMPORTÂNCIA DO BRINCAR

Tempo de leitura: < 1 minuto

PAIS E CUIDADORES JUNTOS PELA IMPORTÂNCIA DO BRINCAR

O projeto ‘Infância Feliz’ realizou no começo de maio, o primeiro encontro integrativo entre homens, pais e cuidadores das comunidades de Quebra Pote e Itapera, do município de São Luís, Cumbique de Paço do Lumiar, e Santana de São José de Ribamar, no Maranhão.

“Hoje foi um dia especial, pudemos falar sobre coisas que normalmente não falamos no dia a dia, que as vezes até nos esquecemos. Foi muito bom poder participar.”

O objetivo da ação é promover momentos de discussão por meio de conversas sobre as temáticas da primeira infância, com foco na desconstrução de estereótipos de gênero que remetem exclusivamente a responsabilidade da criança à figura feminina da mãe ou cuidadora.

O evento contou com a presença de 50 pais e cuidadores que foram sensibilizados e trcoram experiências sobre “a paternidade e cuidado além da importância do brincar para o desenvolvimento infantil”. No final do evento, cada um dos participantes produziu um brinquedo orientados por uma oficina construtiva sobre a importância do brincar.

Contou José Ribamar, pai de um participante dos projetos da Plan International Brasil, na comunidade de Santana.