Plan International Brasil 11 4420.8084

PLAN INTERNATIONAL BRASIL GANHA PRÊMIO ZILDA ARNS

Tempo de leitura: < 1 minuto

PLAN INTERNATIONAL BRASIL GANHA PRÊMIO ZILDA ARNS

Boas Práticas para a Primeira Infância foram homenageadas em cerimônia em Forquilhinha (SC)

A Plan International Brasil ganhou o Prêmio Zilda Arns, que homenageia boas práticas para a Primeira Infância, em cerimônia que ocorreu em Forquinha (SC), terra natal da Dra. Zilda Arns.

O Município de Forquilhinha, em parceria com a UNICEF e a Pastoral da Criança, promovem o Prêmio Nacional Medalha Zilda Arns de Boas Práticas para a Primeira Infância no Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância, que já foram entregues a organizações como Abrinq, Frente Parlamentar da Primeira Infância, Fundação Xuxa Meneghel e Rede Não Bata e Eduque.

Esse ano, além da Plan International Brasil, receberam o prêmio a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, representada por Rosa Maria Ortiz, ex-relatora para os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes da Organização dos Estados Americanos.

Flávio Debique, Gerente Técnico de Proteção Infantil e Incidência Política, representou a Plan e ao receber o prêmio destacou o compromisso da organização com a promoção dos direitos das crianças e adolescentes. “O nosso desejo é que todas as comunidades coloquem as crianças no centro dos seus processos de desenvolvimento”, afirmou.