Plan International Brasil 11 4420.8084

PLAN INTERNATIONAL BRASIL MARCOU PRESENÇA NO CARNAVAL NO NORDESTE

Tempo de leitura: 2 minutos

PLAN INTERNATIONAL BRASIL MARCOU PRESENÇA NO CARNAVAL NO NORDESTE

Mais uma vez, a Plan International Brasil marcou presença no Carnaval. Foram várias ações nos Estados da Bahia, Pernambuco e Maranhão. Confira:

– Em Codó, no estado do Maranhão, foi a vez da campanha “Folia Consciente” tomar conta das ruas pelo quarto ano consecutivo, por meio do Projeto M. Com distribuição de ventarolas, preservativos masculinos e pulseirinhas, houve muita informação sobre proteção durante a festa.

– Em Recife, fizemos uma parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco e apoiamos institucionalmente a campanha “Violência Contra Mulher é Coisa de Outros Carnavais”.

– Já em Salvador, estivemos presentes durante toda a folia apoiando diversas ações da Campanha Fique De Olho!, lançada pelo Governo do Estado da Bahia e realizada em parceria com diversas organizações que atuam pela Proteção Infantil. Além das capacitações para profissionais da Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes e Agentes de Segurança de Salvador, nosso time participou do desfile do Bloco de Redução de Danos, entregando materiais da campanha #QuantoCusta e incentivando os foliões a tirarem fotos no painel fotográfico da campanha, segurando placas com dados sobre violência sexual para, em seguida postarem, nas suas redes sociais.  Além disso, durante toda a semana do Carnaval em Salvador, a equipe da Plan deu apoio técnico para a coleta de dados sobre violência contra crianças e adolescentes no Observatório de Proteção Infantil com abordagens nas ruas, orientando sobre as iniciativas de proteção infantil e formas de minimizar os riscos de violência sexual contra esse público.