Plan International Brasil 11 4420.8084

Plan International Brasil recebe o selo Doar de Transparência 2019

Tempo de leitura: < 1 minuto

Plan International Brasil recebe o selo Doar de Transparência 2019

A Plan International Brasil foi reconhecida como uma ONG Transparente pelo novo selo do Instituto Doar, que confere padrão de gestão e transparência a organizações sem fins lucrativos.

O selo ONG Transparente avalia 10 critérios de gestão e política de transparência com o seus doadores e possíveis apoiadores. Os critérios são relacionados a informações que podem ser encontradas nas redes e sites das organizações e que ajudam as pessoas na decisão de apoiar uma causa.

“As ONGs que receberam o selo se esforçaram em mostrar aos visitantes de sua página web não só quem são, mas seus números, seus objetivos, seu time. Mais do que nunca precisamos de ONGs como estas: transparentes em seus atos, focadas em suas missões.”, diz o fundador do Instituto Doar, Marcelo Estraviz.

A Plan International é uma organização humanitária e de desenvolvimento não governamental e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas.

Trabalhando em conjunto com crianças, jovens, apoiadoras/apoiadores e uma rede de parcerias, a Plan International Brasil luta por um mundo justo e enfrenta as causas dos desafios impostos às meninas e crianças em situação vulnerável.

A organização impulsiona mudanças na prática e na política nos níveis local, nacional e global, construindo parcerias poderosas para crianças há mais de 80 anos e agora elas se encontram ativas em mais de 70 países.

A Plan International chegou ao Brasil em 1997 e, desde então, vem se dedicando a garantir os direitos e promover o protagonismo das crianças, adolescentes e jovens. O foco principal é em meninas e em seu empoderamento, por meio de projetos, programas e ações de incidência e de mobilização social.