Plan International Brasil 11 4420.8084

PLAN REALIZA PARCERIA PARA PROMOVER O EMPREENDEDORISMO ENTRE OS JOVENS DE PERNAMBUCO

Tempo de leitura: 2 minutos

PLAN REALIZA PARCERIA PARA PROMOVER O EMPREENDEDORISMO ENTRE OS JOVENS DE PERNAMBUCO

Por meio do projeto Jovens Construindo o Futuro, a Plan International Brasil firmou parceria com a prefeitura da cidade do Cabo de Santo Agostinho para oferecer assistência técnica e mentoria aos jovens empreendedores da cidade, por meio de seleção aberta.

Com o objetivo de contribuir para a sensibilização da sociedade em relação ao jovem empreendedor, o projeto Jovens Construindo o Futuro conta com um grupo de mais de 20 empreendedores sendo acompanhados com foco no desenvolvimento dos seus negócios através de assistência técnica e mentoria.

A  Assistência Técnica consiste em 06 encontros quinzenais na FACHUCA, abordando as seguintes temáticas:

  • Entendendo o mercado e suas oportunidades;
  • Modelagem da ideia do seu negócio (Canvas);
  • Negociação e vendas;
  • Precificação do produto e gestão financeira;
  • Gerenciando seu negócio e suas metas;
  • Como comunicar seu produto.

O grupo caminha para o terceiro encontro da assistência técnica no próximo dia 17 de julho, com a presença de mais um consultor especialista no tema Negociação e Vendas. Já a mentori, terá início ainda este mês de julho e seguirá até novembro. Siga-nos nesta jornada empreendedora através do nosso site!

Cada empreendedor terá um mentor (empresário voluntário do município do Cabo) que o ajudará no desenvolvimento de habilidades empreendedoras e mostrará caminhos para colocar em prática as dicas oferecidas durante a Assistência Técnica, para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio.

Uma das jovens que participam da iniciativa é a Ingrid Poliana, de 25 anos. Confira o depoimento dela sobre a experiência:

“Meu nome é Ingrid Poliana, tenho 25 anos e concluí o ensino médio em 2010. Fiz o curso de Operador de Processo de Produção com a Plan.  É muito gratificante participar dessa mentoria, que vem me ajudando bastante como Micro Empreendedora Individual. Eu não tinha dimensão de como eu podia alavancar meu simples negócio. Após cada assistência técnica, saio com mais garra e muitas ideias. As palestras são excepcionais para o crescimento do meu negócio. Nesse momento só penso em crescer, em fazer acontecer, e estou muito feliz com também toda dedicação da equipe, tirando nossas dúvidas e nos auxiliando sempre! Eu não me sentia uma Micro Empreendedora Individual, mas hoje posso dizer que, daqui pra frente, serei uma grande empreendedora de sucesso”

SOBRE O JOVENS CONSTRUINDO O FUTURO

O Projeto Jovens Construindo o Futuro é  uma ação da Plan International Brasil,  que busca beneficiar 1600 jovens em situação de vulnerabilidade social em Recife. Um dos principais focos do projeto é promover a capacitação profissional de jovens e dar suporte a sua inserção no mercado de trabalho ou em iniciativas de empreendedorismo.