Plan International Brasil 11 4420.8084

PONTES PARA O FUTURO ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS EM SALVADOR

Tempo de leitura: 2 minutos

PONTES PARA O FUTURO ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS EM SALVADOR

Iniciativa da Plan International Brasil em parceria com o IIDAC (Instituto Internacional de Desenvolvimento da Cidadania) e o Colégio Salesiano do Salvador com o financiamento da União Europeia. As inscrições vão até dia 13/05, sexta-feira.

Os participantes do projeto irão passar por Orientação Vocacional; Formação em Habilidades para a Vida; Capacitação em cursos de Aprendizagem; Etapa de Mentoria: com orientação para a inserção e acompanhamento pós-inserção no mercado de trabalho. A formação que dura um ano é realizada com atividades presenciais e a distância, com presença mínima de 80% da carga horária total do Projeto. As aulas presenciais iniciam em junho estendendo-se até outubro de 2016, após este momento o jovem participará de atividades e acompanhamento à distância.

O curso é gratuito e inclui a disponibilidade de auxílio transporte para o deslocamento dos jovens. Os pré-requisitos para a inscrição são: ter entre 17 e 24 anos; ter concluído ou estar cursando a 3ª série do Ensino Médio; ter estudado em escola pública ou como bolsista em escolas particulares; não estar empregado e nem cursando o nível superior, mesmo que bolsista; disponibilidade de estar em Nazaré/Salvador de segunda a sexta-feira de 13h30 às 17h30; participar esporadicamente de atividades aos sábados; desejo e disponibilidade para trabalhar após a conclusão da capacitação; disponibilidade de participar de sessões de monitoramento online através de redes sociais.

INSCRIÇÕES

Quando: de 09 a 13 de maio de 2016, das 14h às 17h

Onde: Colégio Salesiano em Nazaré – Praça Conselheiro Almeida Couto, nº 374

Informações: (71) 3243-2955 – ramal: 2962 (Plan Brasil)

Os jovens menores de 18 anos devem comparecer ao local da inscrição acompanhado pelo responsável, ter os documentos em mãos: RG, CPF, comprovante de escolaridade (certificado de conclusão ou de matrícula do 3º ano), além do comprovante de residência.