Plan International Brasil 11 4420.8084

PONTES PARA O FUTURO DÁ INÍCIO A MAIS UMA TURMA NESTE COMEÇO DE 2017

Tempo de leitura: 2 minutos

PONTES PARA O FUTURO DÁ INÍCIO A MAIS UMA TURMA NESTE COMEÇO DE 2017

Desta vez, trata-se de uma turma de formação de Atendentes de Farmácia, que formará 24 jovens que, no final do curso, já têm garantia de contratação pela rede da Drogaria São Paulo.

Esta foi mais uma Turma Sob Medida executada pelo Projeto Pontes para o Futuro. A Turma Sob Medida é uma turma que tem todo seu desenho formativo e seu processo de execução pensado e planejado com uma empresa. Ou seja, é uma turma customizada de acordo com as exigências daquela determinada empresa que nos procurou, para atender suas demandas específicas de contratação.

Com a empresa, são planejadas as etapas de seleção dos(das) jovens que serão contratados(as): entrevistas; provas práticas e exames médicos; as etapas de formação, onde entra o cronograma do currículo de habilidades para a vida, da mentoria e do curso técnico; e a etapa final de ingresso na empresa, com a definição da data de contratação.

Antes de chegar à empresa para o processo seletivo, o Projeto Pontes para o Futuro, em parceria com outros atores locais, realiza todo o processo de mobilização e triagem dos(das) jovens que atendem aos requisitos e possuem a documentação necessária, além de oferecer uma primeira orientação para que os(as) jovens cheguem mais seguros e preparados na seleção. Desta forma, a Turma Sob Medida só inicia quando a turma é formada com os(as) jovens que já passaram positivamente por todas as etapas anteriores.

A Drogaria São Paulo além de já ter contratado mais de 20 jovens de turmas anteriores do Projeto, assumiu a maior parte dos custos desta Turma, incluindo o curso técnico que foi ministrado por funcionários da própria Drogaria, de acordo com as especificidades e necessidades de formação de recursos humanos da empresa.

SAIBA MAIS SOBRE AS TURMAS SOB MEDIDA

Nesse documentário, entenda melhor o que são as Turmas Sob Medida, como elas são formadas, como ocorre a parceria com as empresas e por que esse tipo de formação é tão importante para o empoderamento econômico dos jovens:

SOBRE O PROJETO PONTES PARA O FUTURO

O projeto Pontes para o Futuro, financiado pela União Europeia, é uma iniciativa da Plan International Brasil e conta com a parceria do IIDAC (Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania) e com o apoio da ADESC (Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia) e Salesiano.

A iniciativa pretende, até 2018, beneficiar 1.200 jovens de Salvador e Região Metropolitana com idade entre 17 e 24 anos, oferecendo formação em habilidades para vida, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo.