Plan International Brasil 11 4420.8084

PONTES PARA O FUTURO PROMOVE EVENTO SOBRE IGUALDADE DE GÊNERO E FEMINISMO NEGRO

Tempo de leitura: < 1 minuto

PONTES PARA O FUTURO PROMOVE EVENTO SOBRE IGUALDADE DE GÊNERO E FEMINISMO NEGRO

Promovida pela equipe do Projeto Pontes para o Futuro, a atividade, alusiva ao Dia da Consciência Negra, teve como objetivo fornecer um espaço de formação e troca de experiências sobre gênero

Aconteceu neste sábado, 26 de novembro, no Colégio Salesiano do Salvador, o evento “ELAS OCUPAM: As Desigualdades de Gênero e o Feminismo Negro”.

Promovida pela equipe do Projeto Pontes para o Futuro, a atividade, alusiva ao Dia da Consciência Negra, teve como objetivo fornecer um espaço de formação e troca de experiências com abordagem sobre as desigualdades de gênero nas suas mais diversas aparições, aceitação e pertencimento da nossa cultura e identidade negra.

Além de uma interessantíssima roda de conversa, o evento contou com emocionantes intervenções artísticas  e uma riquíssima mostra empreendedora.

Financiado pela União Europeia, o Pontes para o Futuro é uma iniciativa da Plan International Brasil em parceria do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC), e com o apoio da Associação de Desenvolvimento Socioeducativo e Cultural da Bahia (ADESC). O projeto busca aumentar a integração socioeconômica de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 17 e 24 anos, que estejam cursando a 3ª série ou tenham o Ensino Médio completo.