Plan International Brasil 11 4420.8084

PROJETO CAMBALHOTAS REALIZA DIA DA FAMÍLIA

Tempo de leitura: 2 minutos

PROJETO CAMBALHOTAS REALIZA DIA DA FAMÍLIA

O projeto Cambalhotas de São Luís realizou o terceiro e último momento do Dia da Família no último sábado, 25 de março

Desta vez as comunidades de Cajupary, Nossa Senhora da Luz, Cotovelo, Bom Jardim, Dr. Julinho e Alcione Ferreira foram as protagonistas do evento.Mães, pais, cuidadores, meninas e meninos participaram da programação pensada minuciosamente para cada faixa etária.

Separadas por idade e oficinas, as meninas e meninos fizeram brinquedos com material descartável, pinturas telas de isopor, participaram de jogos cooperativos, enquanto as pessoas adultas vivenciavam uma roda de diálogo sobre proteção infantil e direito das crianças.

Foi uma tarde de muita alegria, aprendizagem e brincadeiras, finalizada com muitos agradecimentos, sorrisos e gargalhadas.

SOBRE O PROJETO CAMBALHOTAS

O projeto Cambalhotas tem como principal objetivo o estímulo à autoproteção em crianças entre 7 e 10 anos de idade. Por meio de brincadeiras e oficinas, as crianças aprendem sobre os tipos de abuso e violência que podem ser cometidas e quem pode ajudá-las caso presenciem ou sofram com este tipo de situação.

O projeto contempla meninas e meninos e suas famílias das comunidades rurais de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, e atualmente encontra-se em 18 comunidades e trabalha diretamente a mais de 400 meninas e meninos, por meio de atividades sistemáticas e atraentes às crianças desde a escuta à elaboração das atividades.