Plan International Brasil 11 4420.8084

PROJETO DOWN TO ZERO PROMOVE CAPACITAÇÕES NA BAHIA

Tempo de leitura: 2 minutos

PROJETO DOWN TO ZERO PROMOVE CAPACITAÇÕES NA BAHIA

As ações de formação visam contribuir para que a Guarda Municipal, os policiais militares e os bombeiros de Salvador e Região Metropolitana consigam atender melhor as crianças e adolescentes que estejam em situação de exploração sexual.

Nestes dias que antecedem o carnaval,  o Projeto Down To Zero, realizado na Bahia, vem desenvolvendo formações que visam contribuir para uma abordagem mais humanizada e um olhar diferenciado dos profissionais em relação a proteção de crianças e adolescentes.

Participam destas formações grupamentos da Guarda Municipal, Policiais Militares e Bombeiro Civil de Salvador e Região Metropolitana que atuarão nas operações no circuito de Carnaval e Carnaval nos Bairros para a correta abordagem e encaminhamentos que respeitem o fluxo de proteção infantil.

SOBRE O PROJETO DOWN TO ZERO

O programa Down To Zero atua em nove comunidades de cinco municípios da Bahia com o objetivo reduzir o número de crianças vítimas – ou em situação de risco – de exploração sexual comercial. Até 2020, além de fortalecer e monitorar as políticas públicas nos níveis locais, estadual e nacional, bem como práticas de responsabilidade social do setor turístico, o projeto também promoverá o empoderamento das crianças e adolescentes vítimas ou em risco de exploração sexual infantil, para que possam ser agentes de mudança e estarem aptas para participar de sua própria proteção.