Plan International Brasil 11 4420.8084

PROJETO INFÂNCIA FELIZ REALIZOU CURSO DE FORMAÇÃO EM PRIMEIRA INFÂNCIA

Tempo de leitura: 2 minutos

PROJETO INFÂNCIA FELIZ REALIZOU CURSO DE FORMAÇÃO EM PRIMEIRA INFÂNCIA

Liderada por Mariângela Carocci, especialista em Primeira Infância da Plan International Brasil, a Formação abordou temas como a importância dos primeiros anos de vida e infância sem consumo.

Em Teresina, nos dias 1 e 2 de dezembro, o projeto Infância Feliz ofereceu uma Formação em Primeira Infância, voltada para profissionais de saúde, de educação, de assistência social e demais parceiros.

A Formação, liderada por Mariângela Carocci, especialista em Primeira Infância da Plan International Brasil, apresentou metodologias práticas sobre a importância dos primeiros anos de vida, as contribuições dos estímulos adequados para a formação da arquitetura cerebral, proteção infantil, infância sem consumo, entre outras temáticas

O Projeto Infância Feliz tem como principal objetivo  melhorar o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos, por meio do fortalecimento das competências familiares, envolvendo, as crianças, mães, pais, cuidadores, profissionais de saúde, educação, assistência social e as comunidades. Em Teresina, o Projeto Infância Feliz atua nas Unidades Básicas de Saúde das comunidades Soinho e Santa Luz e nas Creches Comunitárias FUNACI na Zona Rural Leste.