Plan International Brasil 11 4420.8084

PROJETO JOVENS CONSTRUINDO O FUTURO DÁ INÍCIO A NOVAS TURMAS

Tempo de leitura: 2 minutos

PROJETO JOVENS CONSTRUINDO O FUTURO DÁ INÍCIO A NOVAS TURMAS

A Plan International Brasil deu início na última segunda, dia 20 de março, a mais quatro turmas do Projeto Jovens Construindo o Futuro, com um total de 120 jovens.

As aulas estão sendo ministradas na região metropolitana do grande Recife, no Centro Municipal de Educação Profissional, em Ipojuca, e na Escola Técnica Senai, em Paulista.

Em Paulista, que fica a 18 Km da capital pernambucana, as aulas foram abertas com a presença da secretária de Políticas Para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, que ressaltou a importância de continuar trabalhando em parcerias que prezem promover o empoderamento feminino: “O lugar da mulher é na qualificação profissional e precisamos trabalhar para continuar ampliando as chances da competitividade das mulheres no mercado de trabalho”.

Para Elaine, de 25 anos, o curso veio como oportunidade de ingressar no setor industrial. “Eu sempre quis trabalhar em indústria, então preciso aproveitar esta oportunidade para quando as seleções surgirem”, contou Elayne Cristina, de 25 anos, da turma de Operador de Linha de Produção no Senai de Paulista.

No projeto Jovens Construindo o Futuro, é oferecida capacitação em Habilidades Para a Vida e Operador em Linha de Produção. Durante esses encontros, os jovens recebem orientações sobre elaboração de currículo, preparação para entrevistas de emprego e são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências, além de estabelecerem metas de carreira e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.

Após a qualificação, os jovens ainda tem apoio de encontros de mentoria para a continuidade no desenvolvimento e fortalecimento de habilidades, troca de experiências, que certamente, contribuirá muito para que consiga ser alocada o mais rápido no mercado de trabalho.