Plan International Brasil 11 4420.8084

PROJETO JOVENS CONSTRUINDO O FUTURO REALIZA MENTORIA PARA EMPREENDEDORES

Tempo de leitura: 2 minutos

PROJETO JOVENS CONSTRUINDO O FUTURO REALIZA MENTORIA PARA EMPREENDEDORES

Em Recife, 13 jovens empreendedores do projeto Jovens Construindo o Futuro participaram do Encontro de Indução de Mentoria Empreendedora, junto a 9 mentores voluntários.

Os objetivos gerais do processo de empreendedorismo no programa são sensibilizar a sociedade para o reconhecimento e apoio ao jovem empreendedor e contribuir com desenvolvimento desses jovens empreendedores para suas inclusões sociais e econômicas.

Todos os jovens já receberam capacitações e assistência técnica. Agora, eles seguem em uma Jornada Empreendedora de quatro meses, focada em desenvolver seus negócios através do apoio e da conexão com os profissionais de referência em gestão de negócios e empreendedorismo e que fazem parte do ecossistema das empresas parceiras do projeto. Todos atuam como mentores de forma voluntária.

O Encontro de Indução de Mentoria Empreendedora marca o começo desta jornada. Na ação, contemplamos:

  • a transmissão de conhecimento de regras de convivência;
  • a geração de empatia com as histórias compartilhadas;
  • a oportunidade de uma roda de conversa entre os participantes;
  • a oportunidade de networking;
  • a realização de uma dinâmica para as escolhas entre mentor x mentorado.

O mentor é alguém que atua como empreendedor e/ou em gestão de negócios que acumula mais experiência que o jovem. Durante quatro meses, o jovem terá o apoio de um mentor no acompanhamento e desenvolvimento do seu empreendimento. A troca de experiências auxiliará no progresso das competências empreendedoras, além de que o mentor poderá mostrar caminhos e alternativas para as ações e dúvidas do empreendimento.

O fim desta jornada será celebrado com um encontro coletivo. Nossa expectativa é celebrar o que foi construído, o que foi conquistado e todas as expectativas para o que ainda não foi nem construído e nem conquistado, promovendo a ação de se colocar sempre em movimento nessa função empreendedora.

SOBRE O JOVENS CONSTRUINDO O FUTURO

O projeto Jovens Construindo o Futuro tem o objetivo de beneficiar 1.600 jovens de Recife e Região Metropolitana que estão em situação de vulnerabilidade social, por meio da qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo ou à inserção no mercado de trabalho.