APRENDER
Todas as meninas têm direito a uma educação formal, segura e de qualidade, ao acesso à aprendizagem ao longo da vida e à oportunidade de desenvolver as competências de que necessitam para obter bons empregos.
Em países de baixa e média renda, há cerca de 100 milhões de meninas que não conseguem ler uma única frase. No entanto, você sabia que, para cada ano de educação que uma menina completa, sua renda futura aumentaria em mais de 10%?
APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA
Apesar dos progressos para que cada vez mais meninas frequentem a escola e tenham acesso a uma educação de qualidade, uma em cada cinco adolescentes em todo o mundo está fora da escola, e os estereótipos de gênero são alguns dos obstáculos que impedem as meninas de obterem uma educação e competências de aprendizagem. Por exemplo, as meninas têm menos tempo para dedicar aos estudos pelo fato de que, em boa parte dos lares, a elas é incubida a responsabilidade de ajudar nas tarefas domésticas, muitas vezes arrumando a bagunça que seus irmãos fazem e não arrumam.
Mesmo quando as meninas adolescentes permanecem na escola, sua educação muitas vezes falha em equipá-las com o conhecimento de que necessitam. As habilidades para a vida e a educação sexual, por exemplo, são muitas vezes ausentes do currículo. No entanto, essas áreas são fundamentais para fornecer às meninas o conhecimento de que precisam para tomar decisões informadas sobre suas vidas e encontrar bons empregos à medida que se tornam adultos.